Honda CL500 / SCL500 Forum banner

Suporte de alforje montado no lado direito

1 reading
5.9K views 45 replies 16 participants last post by  chimp.society  
#1 ·
Alguém encontrou uma cópia do suporte de bagagem esquerdo da Honda, mas para o lado direito?

Acabei de encomendar um escape slip-on, o que significa que poderia colocar uma das malas laterais da Honda no lado direito, mas não consegui encontrar uma versão espelhada do suporte da Honda. Sei que poderia virar o suporte da Honda original e aparafusá-lo, mas isso colocaria a mala lateral mais para a frente do que a do lado esquerdo.

#3 ·
Se você estiver de acordo com alforjes "macios", a escolha é enorme.
Estou planejando comprar estes. Marca polonesa.
Eu prefiro ter um suporte que possa usar o alforje Honda original, pois já tenho o do lado esquerdo, mas se eu não conseguir encontrar um/fazer engenharia reversa, então considerarei outras opções como esta, obrigado.

#5 ·
Alguém encontrou uma cópia do suporte de bagagem esquerdo da Honda, mas para o lado direito?

Acabei de encomendar um escape slip-on, o que significaria que eu poderia colocar uma das malas laterais da Honda no lado direito, mas não consegui encontrar uma versão espelhada do suporte da Honda. Eu sei que eu poderia virar o suporte da Honda e aparafusá-lo, mas isso colocaria a mala lateral mais para a frente do que o lado esquerdo.
Você conseguiu encontrar uma solução?

#8 ·
Eu tenho o l/h deles e um suporte traseiro. Tenho usado H&B por 8 anos em várias motos com os alforjes originais; é um ótimo sistema. Como cada moto tem sua própria versão de montagem c bow, acho que seria difícil encontrar um suporte r/h que coubesse na CL500, a menos que a H&B liste um - não acho que eles tenham, mas eles têm um protetor de escape.

#9 ·
Ugh, estou com o mesmo problema. Odeio-me por não ter verificado se havia um colchete direito por aí. Até comprei outra mala para espelhar o que tenho à esquerda agora. Os suportes que vêm com essas malas são para Rebel 500s, mas as malas funcionam perfeitamente com o suporte OEM SCL500. Dilema dos proprietários de SCL500 - Parece tão porra legal, mas simplesmente não há acessórios suficientes por aí.

#12 ·
Ugh, estou com o mesmo problema. Eu me odeio por não ter verificado se havia um colchete direito por aí. Eu até comprei outra bolsa para espelhar o que tenho na esquerda agora. Os suportes que vêm com essas bolsas são para Rebel 500s, mas as bolsas funcionam perfeitamente com o suporte OEM SCL500. Dilema dos proprietários de SCL500 - Parece tão legal pra caramba, mas simplesmente não há acessórios suficientes por aí.
Olá @Toothpaste! Bem-vindo ao fórum!
Você considerou entrar em contato com alguma loja de fabricação personalizada? Eles podem ser capazes de ajudá-lo a criar uma versão espelhada do suporte esquerdo.

#11 ·
A SW Motech, que fabrica as malas laterais OEM da Honda, vende um "Kit de Construção" que é compatível com as malas laterais da Honda. Você teria que fabricar os braços de montagem para o lado direito:

Mas pode ser mais barato comprar dois suportes feitos na China e cortar e inverter os suportes em um deles:

De qualquer forma, não há solução pronta para uso neste momento (eu me pergunto se alguém entrará em contato com a SW ou H&B para ver se eles fariam um?)

#15 ·
Com o escape padrão, duvido que alguma opção para uma mala lateral direita funcione, porque ficaria saliente demais. Eu apenas uso o suporte H&B que me permite prender uma mala rollbag metade no banco do passageiro e metade no suporte, juntamente com uma mala lateral c-bow macia ou uma rígida montada no lado esquerdo. Ah, e uma pequena bolsa de tanque magnética Givi que tenho há anos... Isso é suficiente para o turismo que faço hoje em dia. Eu uso duas malas laterais c-bow macias na minha CBR650R (compartilhando a do lado esquerdo com a CL) e a bolsa de tanque. Sem suporte na CBR.

#16 ·
OK, aqui está onde estou:
Encomendei um escape Coffman's Slip-On; baixo o suficiente para colocar uma mala no lado direito.
(Meu problema é que preciso de simetria.)
Encomendei, usado no eBay, um conjunto de suportes de malas tipo SW-Motech SLC de uma Royal Enfield ou Husqvarna ou algo assim. Muito metal extra pendurado neles.
E um conjunto de malas macias SW-Motech com as placas de conexão.
(Gosto das placas porque parece que podem ser removidas e aparafusadas em qualquer coisa... pensando em caixas de munição de 20 mm).
Posso encomendar o suporte SCL500 do lado esquerdo apenas para comparação. (E, se for o caso, terei material suficiente para fazer um segundo suporte do lado direito).
E tenho um sujeito que conhece um sujeito que solda.
Veremos o que recebo do eBay, se posso pagar um suporte de verdade e se consigo fazer isso acontecer.
Manterei você informado.

#24 ·
#26 ·
Check-in: Ainda apenas 4 milhas no relógio do meu novo SCL500 2023 (rebocado para casa e andei até ao posto de gasolina para abastecer). Também fiz uma troca de óleo, já que não conseguia ver o nível do óleo... Eu sei... Instalei um tacômetro Daytona Velona da Webike (as instruções japonesas são difíceis de seguir), um bagageiro, protetores de mão e uma base de descanso (todos da AliExpress, muito boa qualidade), um escapamento baixo Coffman's (todo preto) e um para-brisa touring Puig light smoke. Acho que é tudo... Estou trabalhando em alforjes: quero usar o tema SW-Motech SLC. Comprei um suporte lateral esquerdo falsificado da China que ainda não chegou. Também peguei um conjunto de suportes do eBay para uma Royal Enfield, acho. Vou cortá-los e fazer um suporte lateral direito agora que abaixei o escapamento. Conheço um cara que conhece um cara que solda. Observe que os suportes são ambidestros. Basta trocar os botões direito e esquerdo removendo os parafusos com chaves hexagonais (tamanhos de chaves diferentes, parafusos do mesmo tamanho). Também peguei um par de pequenas placas de montagem SW-Motech da Amazon, cerca de US$ 40 cada. Pretendo montar os conectores apenas em Tall 50 Cal Ammo Cans (SAW ou PA19), que comprei em uma Surplus Store local. Pretendo pintar as caixas de munição para combinar com o tanque laranja. Também encomendei um conjunto de alforjes de 35L de cada lado, novamente da AliExpress (US$ 45 na Ali, os mesmos na Amazon por US$ 109). Tenho alguns projetos para fazer, mas estarei pronto para andar assim que a neve derreter. Deixarei você saber como o projeto está indo.

#27 ·
Verificando: Ainda apenas 4 milhas no relógio do meu novo SCL500 2023 (rebocado para casa e andei até o posto de gasolina para abastecer). Também fiz uma troca de óleo, já que não conseguia ver o nível do óleo... Eu sei...
Instalei um tacômetro Daytona Velona da Webike (as instruções japonesas são difíceis de seguir), um bagageiro, protetores de mão e uma base de descanso lateral (todos da AliExpress, muito boa qualidade), um escapamento baixo da Coffman (todo preto) e um para-brisa touring Puig light smoke. Acho que é tudo...
Estou trabalhando nas malas laterais: quero usar o tema SW-Motech SLC.
Comprei um suporte lateral esquerdo falsificado da China que ainda não chegou. Também peguei um conjunto de suportes do eBay para uma Royal Enfield, acho. Vou cortá-los e fazer um suporte lateral direito agora que abaixei o escapamento. Conheço um cara que conhece um cara que solda. Observe que os suportes são ambidestros. Basta trocar os botões direito e esquerdo removendo os parafusos com chaves hexagonais (tamanhos de chaves diferentes, tamanhos de parafusos iguais). Também peguei um par de pequenas placas de montagem SW-Motech da Amazon, cerca de US$ 40 cada.
Planejo montar os conectores apenas em latas de munição Tall 50 Cal (SAW ou PA19), que comprei em uma loja de excedentes local. Planejo pintar as latas de munição para combinar com o tanque laranja. Também encomendei um conjunto de malas laterais de 35L de cada lado, novamente da AliExpress (US$ 45 na Ali, as mesmas na Amazon por US$ 109).
Tenho alguns projetos para fazer, mas estarei pronto para andar assim que a neve derreter.
Avise-me como o projeto está indo.
Não havia óleo ou apenas um pouco demais que cobriu totalmente o vidro da viseira?

Li em algum lugar que (comumente entre as marcas de motos) o peso do óleo de fábrica para o período inicial de amaciamento difere do 10W30 regular "após a primeira revisão" recomendado para o SCL/CL500 em nosso caso.

Nunca soube se isso era verdade ou apenas boatos.

#31 ·
A Solução de <$200...sem solda:
Ocorreu-me que (exceto pelo escapamento) os lados esquerdo e direito do CL/SCL são simétricos, imagens espelhadas, por assim dizer.
Comprei um "Carrier" SW-Motech SLC chinês de $30, que é ele mesmo simétrico, então você pode mover os espaçadores do conector e anexar uma placa adaptadora SysBag esquerda ou direita.
Li que a SW-Motech não venderá apenas o mecanismo de fixação, então você deve comprar toda a placa adaptadora. Você pode obter as pequenas por cerca de $35. O Carrier chinês (AliExpress) não veio com os espaçadores do conector, então eu pedi alguns "Kit Adaptador SW-Motech para Sysbag" de $15. O custo total para ambos os lados agora é de $160.
Então, eu tenho um dos Carriers, com outro em encomenda. Para encaixar o Carrier no lado direito, eu cuidadosamente furei os orifícios de montagem dos espaçadores existentes de frente para trás e rosqueei-os com uma rosca de 6 mm x 1. Eu estava preocupado com a integridade do metal Chinesium, mas usando uma furadeira de bancada e fluido de corte, tudo correu bem. Então eu pude montar o Carrier diretamente no lado direito da moto, fora do rack traseiro. Eu planejo fixar permanentemente as placas adaptadoras a um conjunto de latas de munição altas de 50 Cal e a um conjunto de sacos de tecido impermeável de 35L, para atender a todas as necessidades possíveis. Fotos a seguir:
Image

Image

#37 ·
Passei uma boa parte de 2 horas ontem à noite a fazer muitas pesquisas no Google e finalmente aceitei que vou precisar esperar por uma peça de reposição, ou tentar descobrir uma solução personalizada, o que seria muito difícil com as minhas habilidades inexistentes.

Tive a mesma ideia de usar a mesma peça de hardware que você recomendou, exceto que fiquei preso à ideia de ter que cortar as "abas" do braço e soldá-las para ficarem orientadas para o lado direito. Isso ainda não resolveu o problema dos orifícios de montagem dos espaçadores. Eu não sabia que você poderia rosquear e instalá-los do outro lado - fantástico!

#39 ·
Eu me pergunto se isso funcionaria SW-MOTECH SLC Suporte Lateral - Direito - KTM - 125/390 Duke HTA.04.882.11000 1510-0578. O espaçamento parece certo, mas não há dimensões
Eu duvido que o suporte da KTM funcione. E, sim, eles não dão dimensões em nada, muito frustrante! O suporte Honda real também não funcionará no lado direito, ele está muito deslocado. O barato funciona quase perfeitamente. Fico feliz por ter experimentado as peças baratas. Contanto que as soldas não falhem e eu consiga as pequenas peças de fixação, ficarei feliz. Ainda vou cortar os da Royal Enfield que tenho e mandar soldar abas neles. Estou comprometido! ou pelo menos deveria estar...

#41 ·
Parece que meu método de perfuração e roscagem (M6 x 1) funcionaria bem com o transportador OEM, que tem a mesma configuração dos transportadores SW-Motech/Fake SW-Motech. Você pode não precisar de espaçador, ou de um espaçador menor. Eu não sei o custo dos originais, mas no momento há um no Ebay por US$ 98 FS. É realmente uma modificação fácil.

#44 ·
Onde você conseguiu os adaptadores de montagem para as caixas? Eu tenho o suporte para a moto, mas não consigo encontrar uma alforje com uma montagem de 3 pontos como a bolsa OEM da Honda.
Opie,
É uma montagem SW-Motech Sysbag.
Eles podem ser comprados na Amazon por cerca de US$ 40.